Sejam bem vindos ao blog da Fonoaudióloga Daniella Caropreso


Quero fazer deste espaço um lugar para trocarmos experiências, tirarmos dúvidas e fazer a comunicação chegar em locais jamais existidos.
Como fonoaudióloga esta é a minha intenção, fazer o conhecimento circular e antingir o maior número de pessoas possível.
Conto com voçês!!!

Entrem e deixem seus recados.



sexta-feira, 23 de julho de 2010

CBN em LIBRAS - Inclusão Social

Telelibras

Constantemente, a ONG Vez da Voz interage com as pessoas com deficiência visual, auditiva, física e intelectual, com o objetivo de descobrir suas reais necessidades. E foi a partir desta interação, que os membros desta ONG desenvolveram mais um projeto inclusivo: o Telelibras, o primeiro telejornal inclusivo e inédito, na Internet, que transmite informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo e é voltado às pessoas com deficiência auditiva e aos interessados em aprender a Libras. Apresentadores e um intérprete dividem o mesmo espaço na tela do vídeo, mostrando que todos somos iguais, apesar das (nossas) diferenças.

Segundo o último Censo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje há no Brasil mais de 5,7 milhões de pessoas com problemas relacionados à surdez – desses, 166 mil são incapazes de ouvir e desses, apenas 15% entendem o português.

Objetivos:
Promover o acesso da pessoa com deficiência auditiva às informações jornalísticas;

Construir uma mídia democrática e inclusiva, onde todos tenham direito à informação, independente das diferenças.

O direito à informação antecede a prática dos direitos humanos. A Organização das Nações Unidas (ONU) enfatiza, como fundamentais (fundamental), o direito à informação e à comunicação, que são essenciais para o exercício da cidadania.


Maiores informações: http://cbn.globoradio.globo.com/vezdavoz/telelibras.htm

Um comentário:

Fonoaudióloga Luanda Vieira disse...

Olá Daniella, estou seguindo o seu blog. É sempre bom trocar informações e divulgar a Fonoaudiologia.

Sempre que puder, visita o meu blog também:

http://fonoaudiologiaempauta.blogspot.com

Abraços!