Sejam bem vindos ao blog da Fonoaudióloga Daniella Caropreso


Quero fazer deste espaço um lugar para trocarmos experiências, tirarmos dúvidas e fazer a comunicação chegar em locais jamais existidos.
Como fonoaudióloga esta é a minha intenção, fazer o conhecimento circular e antingir o maior número de pessoas possível.
Conto com voçês!!!

Entrem e deixem seus recados.



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lula e a Fonoaudiologia

Notícia postada pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia - Primeira Região

LULA E A FONOAUDIOLOGIA


Em recente entrevista a uma colunista da Band News, o presidente Lula disse que “perder a voz seria pior que morrer’

A publicidade da doença do ex-presidente da república colocou a Fonoaudiologia em evidência na mídia, a repercussão foi decorrente do tratamento um câncer na laringe.

Mesmo com a boa notícia recuperação de Lula, a imprensa pecou diversas vezes em relação à Fonoaudiologia.

A maioria das notícias deram a entender que o tratamento fonoaudiológico é apenas um coadjuvante na recuperação, o que não é verdade. É lamentável que mesmo após 30 anos de regulamentação da profissão, a ciência e atuação do fonoaudiólogo ainda sejam relegadas ao segundo plano.

A declaração do presidente Lula de preferir a voz em relação à sua vida mostra o quão importante é a comunicação humana, que é o objeto de estudo e trabalho da Fonoaudiologia. O que seria da vida de Lula com restrições vocais? E a do professor? E a do cantor? E a do jornalista? E a de qualquer cidadão comum?

Portanto, o tratamento realizado nesse caso especial do presidente é fundamental para o restabelecimento pleno de sua saúde. O responsável por esse tratamento é o fonoaudiólogo, que estuda cada caso e indica qual o melhor procedimento.

Sorte ao pleno restabelecimento da saúde do presidente Lula e respeito com a profissão do fonoaudiólogo.


“Pela importância de se comunicar bem”


CARLA MONTEIRO GIRODO
Fonoaudióloga - CRFa 1576-MG

Vice-Presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia


Fonte: www.fonosp.org.br


Nenhum comentário: