Sejam bem vindos ao blog da Fonoaudióloga Daniella Caropreso


Quero fazer deste espaço um lugar para trocarmos experiências, tirarmos dúvidas e fazer a comunicação chegar em locais jamais existidos.
Como fonoaudióloga esta é a minha intenção, fazer o conhecimento circular e antingir o maior número de pessoas possível.
Conto com voçês!!!

Entrem e deixem seus recados.



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Desabafo de uma Mãe!!!

Por quê? Pergunta que não quer calar. Por que comigo? Porque tem que ser assim? Meu Deus quantas vezes perguntei. Sem respostas, ás vezes me revoltava, mas com o tempo percebi que não cabe a mim saber tudo. Com o tempo também aprendi a conviver com o que para mim era feio e imperfeito. Palavras rejeitadas pela maioria da sociedade, feio, imperfeito, limitado, doente, incurável! Quantas vezes chorei por ver que essas palavras estavam de fato presentes em minha vida, que fazia parte da minha realidade, da nova vida em que estava vivendo, uma vida que não queria para mim e nem pra outra pessoa. Engraçado...Hoje me sinto familiarizada com todas essas palavras. Reconheço, assumo, elas fazem parte de mim! Meu filho não anda, não senta, sofre pela sua saúde, fica doente constantemente. E eu o amo tanto... Ele é perfeito!!! É algo que agradeço a Deus por ter. Que bom ser mãe dele! Dizem que o que é difícil é melhor e é verdade. A dificuldade em se criar um filho nessas condições numa sociedade onde as pessoas sequer sabem o valor da vida é muito grande, mas é tão compensador. Primeiro eu conheci uma criança, depois eu conheci um Deus. Depois eu vi que essa criança era a semelhança desse Deus. Como? Basta saber enxergar. Nunca ninguém havia me mostrado o amor de verdade. Mas conheci através do meu filho. Quando pensei que Deus tinha me abandonado eu tive a certeza que Ele me ama, que está ao meu lado, haja o que houver. E tudo que acontece na minha vida sei que é para o meu próprio bem. Temos medo da dor, temos medo da morte, mas não devemos, afinal, cremos em um Deus que sofreu na cruz e venceu a morte. Então o que temer! Creia somente!!! Mãe do paciente João Pedro Paes, portador de Paralisia Cerebral Severa Hoje está com 6 anos e realiza seu tratamento na Clínica de Habilitação Morumbi.

2 comentários:

Unknown disse...

O depoimento lindo, emocionante da Adriana mãe do João Pedro é uma lição de vida. Conforme voce vai lendo chega-se a sentir o amor jorrando, infinito, pleno, forte, vigoroso, é a figura de uma verdadeira mãe diante de seu filho.
E, tenho a certeza absoluta que este amor vai ser retribuido pelo JP, pois cada conquista, cada vitória, terão um sabor imenso...
Embora não tenha experiência en conviver com um anjinho deste, sei que ele recebe e entende cada carinho, cada olhar, cada afago.
O amor tem esta capacidade de se fazer sentir, de se aconchegar no coração. Quando nos sentimos amados até nossa respiração exala amor. Parabéns papai e mamãe do João Pedro.
O JP é um felizardo, chegou como um anjo numa família especial!Como diz minha filha Dani este menino é o máximo! Carinhosamente, Gisela

Unknown disse...

Bom dia, temos uma filha que nasceu dia 15 de abril de 2017 com SM e segundo o que nos foi passado a possível causa foi uma queda de pressão que causou uma calcificação em C5,6 e ainda não confirmado em C7 e por causa disso nossa filha tem dificuldade de respirar. Para não prolongar tem na UTIN foi feito traqueostomia e gastrostomina e assim com home care em casa fazer tratamento de desmame pois avaliação após cirurgia e que a língua aparentemente caia e fechava a passagem.
segundo as medica com fonodiologa e fisioterapia a mesma tende a evoluir, pois todos exames , feitos mostram que a única coisa que foi afeitada nela e não ter expressão facial, não movimentar olhos lateralmente e cada mao os dedos indicadores como alguns chamam de dedo de gatilho. Acho que a SM precisa ser mais estudada e profissionais de saúde precisam passar por treinamentos pois os RN com esta síndrome tem que ter uma atenção no inicio e não perder tempo para começar com os tratamentos possíveis para sua evolução.
Jose Luis